setembro 13, 2010

Clima invernal

Estamos no final de uma das estações que eu mais curto: o inverno. Não curto só pelo frio, como também por ver as pessoas mais bem arrumadas e porque tudo é motivo pra um vinho com o namorado.
Esse ano, aqui no Rio, o frio durou apenas duas semanas. Teve dias de muita chuva, dias de frio como se eu estivesse na serra e dias quentes, mas não como no verão. Curto poder caminhar de manhã cedo com aquele friozinho, que não me deixa suar. O sol aquece, mas não esquenta o suficiente pra você ficar pingando litros numa corridinha.

E daí que o ponto mais alto desse inverno foi um passeio no Leblon, num dia frio, onde o vento parecia cortar a pele. (♪E o inverno no Leblon é quase glaciaaal♪) Eu, toda agasalhada passeando pelas ruas e esquinas do bairro mais chique da cidade. percebi a moda, como as pessoas costumam se vestir. Analisei as tendências, cada penteado, unha, roupa, sapato.
Há aqueles que sempre esquecem de tirar o casaco do fundo do armário quando chega o inverno e vem com aquele cheiro de naftalina.

Mas ainda sim, o povo todo e a cidade fica bonita. Apesar do Rio não nascer pra ser cinza e sim azul o dia inteiro, esse inverno permitiu o azul em contraste com o cinza. O sol junto com o frio.

Ano passado o inverno mais parecia o verão. Esse ano me senti na serra por muitos dias. Quero aproveitar essas duas semanas que restam do inverno, para curtir esse friozinho no vento, as noites dormindo de edredon...


"Já não sinto saudade
saudades de nada que vi
o inverno do tempo da vida
oh! Deus
eu me sinto feliz

Surge a alvorada
folhas a voar..."
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Inverno é bom, tb gosto, mas se ai dura pouco, aqui dura menos ainda, tipo...um dia sim, 7 não u.u

    Se fizer poupee e tiver dúvidas pode me procurar =] e se não tiver dúvidas me procura do mesmo jeito rs
    =***

    ResponderExcluir
  2. Eu sou vitima de agasalho com cheiro de naftalina!! E olha q em Petro eu os uso bastante!!
    Infelizmente meu trabalho tem um ar condicionado cortante e eu sou mt friorenta então tenho a sensação de inverno glacial o ano todo!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.