agosto 31, 2010

Muita luz nessa passagem

Cheguei em casa hoje e recebi uma notícia muito triste. Um amigo da família, de longa data, havia falecido nessa manhã. Ele era amigo da minha irmã desde, sei lá, 1989! Ele me viu crescer, frequentava minha casa e tratava minha mãe como mãe. Tratava a nós como família.
Depois que minha irmã casou, ele assumiu a homossexualidade. Todos nós já desconfiávamos, mas ok. Isso não faz ninguém melhor ou pior que ninguém. O tempo passou, e anos morando na serra fizeram com que o contato diminuísse. A proximidade foi acabando, mas ele sempre mantinha contato. Mais com minha mãe, do que com o resto da família.

Aí, minha madrinha enviou hoje o seguinte e-mail hoje, contando o ocorrido.

"Minhas queridas,
 
 
Hoje o céu contará com mais uma estrela que precisará muito de nossas orações para poder brilhar e também nos ajudar.
Nildo sempre teve problemas com a familia, só que desta vez eles foram longe demais.
Ele havia me contado que eles (os irmãos) estavam maltratando a mãe, que já beira os noventa, mas estavam sabendo cuidar bem do dinheiro da aposentadoria dela. Ele denunciou eles e a irmã "evangélica em nome de Deus" chamou o amigos bandidos da ******* (nome da favela retirado por segurança) e deram uma surra nele. Ele foi para o hospital e saiu com duas costelas quebradas e foi se virando só que isto o deixou com um coágulo no cérebro.
Esta semana ele foi hospitalizado e fez uma cirurgia de emergência. Eu não sabia mas pressentia que algo não estava bem pois ligava para ele e sempre desligado. Ontem cheguei na Igreja e soube que ele estava no hospital.
Hoje de manhã fui direto prá lá mas ele havia feito a passagem as 9horas.
Tadinho, morreu sem amigos para lhe dar consolo e socorro e ainda por cima houve quem dissesse que ele levou uma surra dos traficantes porque ele deu uma volta neles. Coitado!  Ele nem cheirava. O problema que nunca abandonou foi a bebida.
Agora só nos resta rezar por nosso irmão."

Desde que ele assumiu a homossexualidade, a família virou as costas pra ele. Somente a mãe o tratava bem. A irmã "evangélica em nome de Deus", mandar bater no próprio irmão, para que ele ficasse no lugar dele e não se metesse com os assuntos da família?! É um absurdo! Ele também é da família e pode falar o que quiser! Se não pode falar com os irmãos, com quem irá falar? Esse mundo está mesmo perdido. Ser evangélico ou não, não faz a pessoa ser mais próxima de Deus ou respeitosa. O que vale hoje em dia é índole, caráter! Religião já não salva mais ninguém. Olha quantos perdidos...

Infelizmente não temos mais ele entre nós, hoje ele é do plano espiritual. Fica a lembrança dos bons momentos, as recordações e o sentimento de "muito obrigado por ter feito parte da minha vida". 

Lembro quando eu era criança, quando meu hamster morreu e eu chorei por dias, ele me deu uma "carta", onde seria uma mensagem psicografada do meu hamster para mim. Até hoje cada vez que leio, eu choro.

Termino esse post com um trecho dessa carta, que eu dedico a esse amigo, Nildo. Que Deus o tenha e te receba com muito amor. Muita luz pra você nessa passagem. Te vejo em outro plano!


"Mifio ficou triste e perguntou se com o passar dos tempos, Sofio o levaria para morar com ele, pois sentiria muito sua falta?
-Claro que sim companheiro! Respondeu-lhe Sofio; afinal, não estamos juntos a toa; e assim que lá me permitirem, arranjarei uma caminha para você, e virei te receber, quando para lá tu partires.
Dito isso, ajeitou o óculos no rosto e dormiu; dormiu o sono eterno. Partiu num dia ensolarado de domingo; e os pássaros, que ao seu lado também tomavam banho de sol, cantaram-lhe uma linda canção de partida. Qual Sofio emocionado se foi lá para o planeta cujo nome era Céu dos Ratos.
Lá, ele toda noite medita e reza com Rateus e os Ratanjos, para que sua adorada filha do sol, compreenda que um rato adulto precisa viver outras vidas, e que no futuro hão de se encontrarem e compartilharem esse amor tão grande, junto a tantos amigos, que Sofio com o amor e os ensinamentos da filha do sol conquistou.
E deixou Mifio, para que ela o amasse, e ensinasse a ele o jogo da vida, que é amar e ser amado, para que junto a Sofio, ele um dia possa chegar."


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. poxa, amiga....
    força pra vc, sua mãe e sua família...
    vou rezar pra q ele esteja em bom lugar...
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Nessas horas a gente tem mesmo que ser forte e rezar bastante pra que ele possa sentir, onde quer que esteja, o quanto vcs gostam dele.

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.