maio 15, 2010

Sonhos que ficam

Bom dia, hoje tô nos extremos do bom humor e mau humor. Não é TPM, é meio que revolta e muita felicidade.O que me deixa puta é saber q meu cérebro (ou seja lá onde o sonho se fabrique) é burro pra kct!Memória tá fraca ou algo parecido?

Porque eu sonho com pessoas que me sacanearam bonito e nos sonhos elas são lindas, carinhosas e perfeitamente amorosas. Mas na verdade não são!

E amigos que sumiram no mundo voltam, como se ainda fossem os melhores amigos e como se tivesse continuado de um ponto onde tudo era lindo.

Sim, o sonho foi bom..de alguma forma me trouxe paz. O que eu não gosto é o excesso de sonho com essas pessoas e o porque disso se nem penso nelas.

A única coisa que acho engraçado é o fato de meus sonhos se perderem nos lugares e misturar Rio com Petropolis.Tipo tava num shopping meio Shopping Leblon, ali aonde é a rua da Feira, no Centro de Petrópolis. O muito rico com o pobre se mistura no meu sonho. Conflito de classes até em sonho!

Daí joguei no Google alguma coisa relativa a sonho e vejo uma frase que talvez explique isso em mim:  "Só o sonho fica, só ele pode ficar".

De alguma forma, meu subconsciente não queira se desligar dessa pessoa, de alguma forma que só Freud explica, eu não permito que ele se vá. Seria uma forma de manter as lembranças, a época boa? Porque não nego, foram tempos bons, vividos com a intensidade da juventude, uma paixão que não sei dizer de onde vem e para onde vai e nem para o que.

De alguma forma, creio eu, que algo dentro de mim espera que isso seja real. Talvez fosse algo que eu esperasse mais dessas pessoas na época.

Porque não foi só um sonho, foram mais de três. Aliás, múltiplos de três, porque de vez em quando essa(s) pessoa(s) surgem nos meus sonhos. Às vezes são noites seguidas. É macumba? penso que só pode ser algo do tipo, porque se eu ainda pensasse nelas, tivesse algum tipo de contato..mas não!!!!Nem comento sobre elas com ninguém.

Deve ser o tal do subconsciente…ele sabe de muita coisa, mas não quer me dizer.

E incrível como são reais os sonhos, é uma mistura do que vivi com aquilo que poderia ter sido. É como se a ruptura nunca tivesse acontecido, é como se ambas as partes não tivessem errado (ou se errou teve o perdão), é como se mostrasse o caminho que deveria ter sido feito e não foi.

Às vezes sonho como se fosse hoje em dia. Um dia no sonho essa pessoa gritou pra mim que eu era " assassina do coração". Repensei o dia todo se não fui eu quem magoei primeiro, mas até chegar a uma conclusão real, já tinha dormido de novo e sonhado que tudo tava bem. Nesse mesmo dia que fui chamada de assassina, uma amiga também sonhou com essa pessoa (o que é estranho porque ela nunca chegou a conhecer pessoalmente, só de ver na rua ou de me ouvir falar) e disse que no sonho dela estava tudo bem entre nós. Como se nunca tivesse acontecido a ruptura.

Invadir o sonho dos outros é coisa feia!Ainda mais de gente nada a ver com a história.

"Só o sonho fica, só ele pode ficar". Porque a realidade é bem diferente, a realidade dói, tem mágoas. A realidade não é bonita, a história real a ser contada não tem final feliz. Aliás, se parar pra pensar não tem final.

Dentro de mim, talvez exista algo que queira concluir esse fim.E eu não sei até que ponto é bom que tenha um fim.

Nos meus sonhos apesar de tudo, eles vem com uma paz, uma coisa boa. Lembranças de um passado bom. Mas que na verdade não é tão bom. As lembranças esqueceram as ofensas, as mentiras…sonham hoje com o que deveria ter sido feito. Será?

Talvez seja a forma de viver aquilo que não vivi, somente em sonhos. Talvez seja assim que deva ser, para não machucar mais.

A questão é que essas pessoas não vem, mas também não se vão.

E eu deveria simplesmente esquecer isso e não me incomodar com a constância dos sonhos. Esses sonhos trazem paz, essa paz me traz lembranças.

E essas lembranças, elas sim…não sei dizer o que fazem de mim. Pois são boas e também ruins.

Eu vou deixar passar, como em todas as outras vezes…sabendo que qualquer noite, eles vão voltar.


A Noite
João Aguardela

"Ela sorriu, e ele foi atrás,
Ela despiu-o, e ela o satisfaz
Passa a noite, passa o tempo devagar
Já é dia, já é hora de voltar
Aqui ao luar, ao pé de ti
Ao pé do mar, só o sonho fica só ele pode ficar
Aqui ao luar, ao pé de ti
Ao pé do mar, só o sonho fica só ele pode ficar
Só o sonho fica só ele pode ficar…"
(postagem original feita em julho/2009)
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. FLOR, ME SEGUE DE NOVO! =)
    PRA NAO HOUVER PROBLEMAS DEPOIS TA??
    ^^
    BJOOO!!! E BOA SORTE!!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.