maio 18, 2010

A nova (e velha) onda dos adolescentes


Ano passado foi o “boom” da descoberta sobre as pulseiras que as crianças e pré adolescentes estão usando com conotações sexuais. Daí que aqui no Brasil, as crianças só souberam disso pela mídia e agora sim tão querendo valer das conotações…Muito bem!!! Inteligentíssimo.
Uma psicóloga falou que todo adolescente usa algum símbolo material para expressar suas vontades, daí eu digo, na minha visão adolescente e colegial:No meu tempo de colégio, o símbolo de beijo era um nó no papel de bala halls. Simbolo de sexo era mão na bunda mesmo.
Conversando sobre isso com uma amiga, lembramos de fatos, de um ser (que por responsabilidade nao cito nomes aqui) que me deu 35 nós de papel.
Sério, gente, foram 35 nós durante o ano letivo e só fui ficar com ele quando ele já tinha desistido de mim e dos nós..
E convenhamos que nó de papel de bala halls é bem melhor e mais barato (e mais gostoso) que pulseira de plastico pra arrebentar. Você já está com a bala, que deixa um ar de “limpinho” na boca. E o plástico arrebentado você faz o que?
Sem contar que, o garoto que vê uma menina com a pulseira preta (que representa sexo) sabe que ela “tá na pista pra negócio”. Se não quer, não usa.
Fico a favor dos nós, é algo mais singelo e que você pode guardar de recordação depois (caso o relacionamento vá pra frente), uma pulseira arrebentada…bem, joga fora. Por um bom tempo eu guardei o saquinho com os nós, inclusive o do garoto insistente. ( inclusive os que eu fazia pra dar pra ele mas não tinha coragem - mas isso é outro blog e quem quiser saber disso me pergunta)
Já joguei todos eles fora, bem como os amores adolescentes também foram pro buraco do lixo.
Mas é bem engraçado rever isso e comparar com os dias de hoje.Posso dizer que eu vivi bem cada momento da minha vida. Principalmente a adolescência.
Abaixo vou listar o que significa a cor das pulseiras:
*Roxa = beijo de língua
*Amarela = abraço
*Vermelha = dança erótica
*Rosa = Mostrar os seios
*Branca = A menina escolhe o que quer fazer
*Amarela com glitter = Beijo e abraço
*Preta = Fazer sexo
Bom, no meu tempo era assim:
*Nó de papel de bala Halls = beijo (de língua,sem língua,na nuca…não importa era beijo e mostrava que queria ficar com a pessoa)
*”Me dá um abraço” = dar um abraço. Para isso não tinha código, você pedia ou acontecia de ter a oportunidade de abraçar.
*Nó de papel de bala Halls = beijo e abraço. Porque né gente? Qual o nexo de beijar sem abraçar. Tem os mesmos significados dos itens acima.
*”Não” = geralmente era assim que a menina escolhia o que queria fazer. Porque geralmente não era o mesmo que ele queria fazer. Ah gente!Imagina se cada vez que a menina quisesse escolher tivesse um código.A gente tava perdida!! Quando a menina quer ela pede!!!Ela FAZ!!
*Mão na bunda = fazer sexo. Geralmente começa assim. Quando põe a mão na bunda, você sabe que ele quer algo mais que beijo.
*Levantar a camisa = mostrar os seios. Nunca vi garota nenhuma na minha época usando código pra dizer que queria mostrar o seio. Ou ela deixava o cara fazer da bunda dela massa de pão ou levantava a camisa.
*Tocar Hiphop = dança erótica. Se há algo mais explícito e erótico que dançar hiphop, ainda mais com um garoto…No meu tempo, era assim, quer dançar de forma erótica? Põe pra tocar um HipHop e manda ver na sensualidade.
Resumindo, vivam a adolescência de vocês de forma moderada. Usem os códigos,mas se tiver que adiar os mais “quentes”, adiem. Vocês vão se divertir mais, se estressar menos e terão muitas histórias pra contar.
Como eu tenho.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. AMIGA, AMEI ESSE POST!
    CARACA, A MINHA FILHA USAVA ESSAS PULSEIRINHAS E A FIZ JOGAR TODAS!
    ELA É MUITO NOVINHA AINDA PRA SEGUIR
    CERTOS CODIGOS!!NEM SABE QUE TEM ESSE LANCE DE COD... ^^
    BJO FLOR!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.