abril 13, 2010

Saudade

Saudade dói? Tem como doer algo que não é físico?
Dói na alma, dói na memória.

Hoje acordei sentindo falta das minhas amigas. As verdadeiras. Aquelas amigas-irmãs, da convivência diária, das bagunças na casa da outra, da rotina que não cansava.
Não é de hoje que penso o quanto cada uma está longe das outras. Sempre fomos unidas e não é distância que prejudica, mas sabe que dói essa saudade? A necessidade de contar algo olhando no olho da outra, recebendo um abraço.

Com o tempo uma foi pra NY, outra para BH, outra para Arraial do Cabo, outra pra Araruama, uma está indo pro ES, uma em Porto Alegre e ainda há chance de outra ir para lá também. Moro no Rio, capital,  e deixei amigas em Petrópolis. Lá é o único lugar que conseguimos reunir todas! É a cidade-mãe. Até mesmo com as amigas do Rio, se marcar em Itaipava é mais fácil que marcar no Cine Leblon.

Essa saudade de tudo junto, doeu hoje. Vi que ao crescer deixamos essa parte gostosa da vida de lado. Umas com filhos, outras que só pensam no casamento, outra no trabalho. É quase um feriado quando nos encontramos todas juntas. Feriado, não, tá mais pra Jogos de Inverno (dois em dois anos). Reunir todas as 9, 10....15!!É difícil, raro. Mas quando se divide em grupos fica mais fácil. E até isso está raro de acontecer.

Soube que haveria distância quando me mudei para o Rio e depois, quando a primeira engravidou. Lembro dos meus 15 anos, num almoço no MC'Donalds, de confraternização das amigas ao fim das aulas da 8ª série: em meio a risos, duas ou três cantaram a música abaixo e foi como se eu soubesse, ou pudesse prever que despedidas seriam uma constante com as amigas.

É chato despedir sempre. Mas é assim que está sendo.
Poucos encontros, muita saudade, vida corrida, compromissos, filhos, trabalho, casamento e estradas separando irmãs que a vida escolheu.
Amigas, sinto falta de vocês no meu "todo dia-toda hora".

Há um motivo muito bom pra não guardamos isso tudo entre nós. O mundo precisa do nosso amor e sentido de amizade. Compartilhemos enquanto a estrada nos for dada.

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

15 comentários:

  1. Minha linda! Realmente... saudade das pessoas que amamos dói! Mas tbm tem aquela saudade gostosa, né? Saudade de uma época.. aquela que nos víamos realmente todos os dias. Era uma época tranquila... sem maiores compromissos rs. ô que saudade que dá.
    Mas não é desculpa hein? Podemos marcar mais coisas! Principalmente eu, que to sempre no Rio hauha Como disse, tenho um passeio bacana pra nós! (Não é no Rio xD) Depois te explico com calma que agora to saindo pro trabalho novo!! Me deseje sorte!

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  2. É assim que eu me sinto tbm, com muita saudade de todas. Vc sabe q mesmo distante estou com vc pro resto da sua vida, vai ter q me carregar sempre. Vc mora no meu coração e sabe disso. Te amo e não tenho vergonha de declarar para as pessoas q gosto! Bjssss Rafaela.

    ResponderExcluir
  3. OI PRI!
    OBRIGADA!^^
    MENINA, LENDO ESSE SEU POST ME BATEU UMA SAUDADE DAS MINHAS TBEM!!:/
    BEIJINHO FLOR!

    ResponderExcluir
  4. Amei esse texto! E quase morri de rir do Rebolation (parece contorcionismo mesmo! Como não pensei nisso antes?)... Rssss... Bjocas!

    ResponderExcluir
  5. Amei esse texto! E quase morri de rir do Rebolation (parece contorcionismo mesmo! Como não pensei nisso antes?)... Rssss... Bjocas!

    ResponderExcluir
  6. Te entendo muito, e confesso que esse processo de mudanças está se iniciando por aqui. Sinto saudade tb das minha amigas, e acho q oq mas doi é saber q nada sera como antes, q não vai mais haver essas pequenas coisas q são tão boas, q nós fazem tão bem. Afinal a vida continua, mas muito diferente e individual. Isso doi e muito. Digo a mim "Bem vinda a vida adulta". A felicidade agora busca coisa mais intensas, coisas q ainda vamos descobrir.. como ter filhos, cuidar de casa, marido etc. Dificil. um bju frô.

    ResponderExcluir
  7. Todas nós crescemos mas soh nos damos conta disso quando sentimos saudade. Saudade das gargalhadas de doer a barriga, de chorar juntas, das preocupaçoes com coisas sem importancia alguma, de nos vermos o dia todo e dps falar mais ainda ao telefone, de almoços deliciosos que derao tudo errado... Estamos muito longe na distância e nos trabalhos com a vida nova, mas sei que tenho amigas que serão minhas pra sempre, e em especial vc! Te amu prica

    ResponderExcluir
  8. Aaaaim... acredita q chorei ouvindo a música?!!? Saudade bateu tão forte... tanta coisa aconteceu e parece q hj não tenho como ter td aquilo q já foi...
    Saber q a gnt tem a pessoa e importante, e conforta mt nas horas q a gnt + precisa, mas a falta do contato, do abraço... faz um diferença enorme! Principalmente pra mim, q precisa sentir o amor e o carinho das pessoas a toda hora...
    Nessas horas, é justamente a saudade q tb nos "cura". Qnd as lembranças vêm a cabeça, tenho a certeza q uma amizade forte e verdadeira não tem como acabar com a distância..
    You'll be my best always and forever!
    Amo vc d+!!
    E sinto mmmt a sua falta!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Pri,
    nem sei o q dizer. Li o texto e ficou aquele nó na garganta. Bateu uma saudade enooooooooooorme mesmo. Mas fazer o q né? A vida é assim, ela segue, empurra tudo q estiver no caminho sem pedir permissão. E temos q pensar q as mudanças trazem tb coisas positivas: novas experiências, novas vidas q vão consolidando as velhas amizades (quando eu tiver um filho, ele não vai poder crescer sem conhecer a "Tia" Priscilla) e uma sensação d realização, uma satisfação enorme cada vez q vemos uma dessas amigas realizando um sonho, seja ele casar, ou conquistar uma posição profissional, viajar ou o q quer q seja. O q tô querendo dizer é q a saudade bate sim, bate muito forte, mas a amizade é e sempre será maior q isso. Já q vc citou uma música eu me lembro d outra q tb me deprime sempre q eu ouço. É aquela do Lulu Santos q diz: "Nada do q foi será de novo do jeito q já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas como o mar. Não adinta fugir, nem mentir pra si mesmo." Enfim não adianta tentarmos pensar q as coisas serão como antes pq cada fase da vida é como uma fase da maré, como uma onda no mar. Não se repete. E a amizade é como as rochas no oceano: a maré está sempre batendo ali, no mesmo ponto; o mar e a rocha estão sempre se reencontrando, mas a água nunca desfaz a rocha. Então temos mesmo é q lutar contra essa maré da distância, mas não nos amargurarmos pela separação física q a vida nos impôs. Jamais vou esquecer vcs: Pri, Renatinha e Fafá. E as amizades q ficaram ainda antes disso, como a Tati. Nem as q vieram depois: Silv, Aline. E as muitas outras (q me perdoem por não citar uma a uma). Espero poder contar com vcs pro resto da minha vida, mesmo q em grande parte do tempo seja só pela net ou em encontros casuais em datas festivas. Amo vcs do fundo do coração e vcs podem contar comigo pra sempre! Tudo q vivemos foi inesquecível e a vida não teria sido a mesma sem vcs. Obrigada a cada uma por cada minuto, cada risada, cada abraço. Um bjo enorme, fiquem com Deus e q nos mantenhamos presentes senão em corpo, em alma e pensamento.
    E deixo aki a tradução do refrão da música das spice postada pela Pri:
    Adeus minha amiga
    Eu sei que você se foi, você disse que se foi mas eu ainda a sinto aqui
    NÃO É O FIM
    Você precisa ser forte antes que a dor se transforme em medo
    SOU TÃO FELIZ QUE REALIZAMOS NOSSOS SONHOS
    O TEMPO NUNCA VAI MUDAR ISSO

    ResponderExcluir
  10. Nossa, você quer me fazer chorar, né não?
    Saudade demais!!!!!!O tempo não volta, as oportunidades de reencontro são cada vez mais raras, cada uma indo pra um canto...é muito triste!!!!!
    Apesar de todo o esforço de mantermos os assuntos em dia, as brincadeiras (nosso karaokê virtual é legal, mas falta tato), preciso também do ao vivo, de sentir, abraçar, olhar no olho.
    Bom que temos muitas histórias, bom que mesmo distante ainda temos histórias!!!!
    Da nossa patota, quase todo mundo casou, teve filho...e aquela intensidade toda virou conversa.
    A intensidade hoje é pra trabalhar, matar o leão diário.
    Mas você sabe que sempre estamos aqui, nunca esquecemos uma da outra. Sempre seremos um elo. Infinito.

    Loviu!

    ResponderExcluir
  11. Takiupariu, sua viada!!! Essa música é uma vara de bambu na canela, chute no suvaco, cotovelada na nuca. Estou me debulhando aqui relembrando de muita coisa.
    Você sente saudade, estando perto. E eu aqui?Sozinha? Sem amiga nenhuma pra compartilhar isso tudo?
    E eu que não tive minhas fiéis escudeiras no dia mais feliz da minha vida?

    São concessões que fazemos, pra nossa própria felicidade. Trabalho, casamento, filhos. Mas sabemos que distância não é nada quando se quer estar perto.
    Olha a gente!Skype, twitter, msn, orkut, email!!Nosso karaokê..ahuiahaihai
    Os unos da vida, as webcams mais loucas da face da terra!!!ahuiahaihaiu
    Você nunca ficará longe de quem você ama e de quem ama você. Somos muito amadas pelos nossos amigos, nossa amizade é de verdade, pra todo momento, pra tudo!
    Irmãs que a vida escolheu.....somos nós!!!
    Te amo Catita!
    Saudade não é nada, quando nossa amziade e amor uma pela outra fala mais alto.
    Esse encontro muito em breve acontecerá. Acho que a última vez que vi nosso grupo reunido foi em 2006. Se for de 4 em 4 anos, que nem copa do mundo (Jogos de inverno não existem no Brasil) esse ano tem!!!

    bjok

    ResponderExcluir
  12. Prii, me emocionei quando li o seu post, pois sei exatamente como vc se sente quando passa esse sentimento de saudade no coração. Sabe que quando te conheci, foi diferente de como eu imaginei que seria, pois você me conquistou e eu vou guardar pra sempre você no meu coração, mesmo que os dias corridos façam agente se afastar por vezes, mas sempre ficará perto de mim. Os amigos realmente fazem falta, principalmente nos momentos que mais precisamos.

    Adoro ler as coisas que você posta, porque sempre tem bastante de você, e parece que estou do seu lado e eu estou escutando o que você está me contando..

    Beijos, minha querida!

    ResponderExcluir
  13. Caramba Pri..é verdade mesmo!!!
    E olha, vou ser sincera, sabe que as vezes me da saudade daqueles tempos também.. De vez em quando passo na porta do werneck e fico lembrando das nossas bagunças, de tudo o que aconteceu entre o pessoal da sala. Vc junto com o Lavinder (lembra dele?, meu ex vizinho.. kkkk) foram as 2 pessoas em que conheci primeiro. Pq vc sem querer foi separada da sua turma e caiu para a nossa, onde nunca mais quis se separar.
    Sao tantas coisas, que se eu for comentar irei ficar aqui a noite toda.
    Depois que vc se mudou para o Rio perdemos um pouco o contato, mas o orkut esta aqui para isso, para fazer com que as pessoas mesmo distantes lembrem uma das outras.
    Pode ter certeza que nunca esquecerei de voce, assim como também acho que voce nunca esquecerá de mim...
    Te adoro e é para sempre!!!!!!!!
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Amigaaaa
    me fez chorar... muita saudade mesmo,mas sabemos que podemos contar sempre umas com as outras.
    Vocês e as nossas historias são inesqueciveis,cada almoço o engasgo da Bruna que quase que ela não tá aqui hj p sentir essa saudade rs,enfim todos os nossos momentos!!
    amo vocês meninas!!!

    ResponderExcluir
  15. Esse meu engasgo entrou mesmo pra história (rsrsrrsrsrsrsr). Vcs nunca esquecem kkkkkkkkkkk.
    bjus

    tb amo vcs!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.