março 01, 2010

Quando a gente se decepciona outra vez

Já disse uma vez que quando a gente se decepciona, não cabe a nós culpar a pessoa que nos decepcionou e sim a nós mesmos, que colocamos expectativa demais nela.

Então que um dia eu tinha amiga, vamos chamar ela aqui de Clotilde. Clotilde era minha amiga, vivia na minha casa, usava da minha roupa, comida da minha comida, dormia na minha casa. Um dia surgiu um ser pavoroso, que pegou raiva de mim (que chamarei de Mocréia) por um motivo que não vou contar aqui senão matam a charada. Mas foi uma coisa muito infantil. A Mocréia vivia me perseguindo, xingando, falando mal de mim pra Deus e o mundo e tentando acabar com minha felicidade e planos.

A Mocréia é uma das três listadas neste post Psicopatas do seu dia a dia.

Então que a Mocréia não conseguia me atingir e Clotilde sempre me defendeu, sempre ficou do meu lado. Mas a Mocréia comeu pelas beiradas e acabou fazendo amizade com Clotilde. Fiquei puta, porque né? Amiga minha tem que ser amiga minha e me defender de gente ruim, não se aliar a eles.

Lealdade, sabe? Faltou ali.
Lógico que fui perdendo a confiança em Clotilde, já que ela andava com quem declarava que não gostava de mim. E chegou um tempo que a Mocréia, até dizia que me adorava. Cínica.
Daí Clotilde achou que tava fazendo a coisa certa, porque a Mocréia gostava de mim, EU QUE NÃO GOSTAVA DELA!
Olha o ponto da sem noção.

Daí que falei umas verdades pra Clotilde, a casa caiu e aconteceu uma coisa que relatei no perfil dela no post dos psicopatas.

Enfim, toquei a vida sem esse tipo estranho de amigo e fui feliz. Anos se passaram e Clotilde veio como se nada tivesse acontecido. Aqueles amigos, já nem eram tão amigos  e ela nem tinha mais contato com eles. (lógico, eu não andava mais com ela e eles continuariam a sair juntos porque?)
E daí até eu pegar confiança em Clotilde de novo, duraria décadas, mas fui fazendo o passo-a-passo.


Eis que ONTEM, descobri que Clotilde voltou a andar com a Mocréia.

Foi como um coice nas minhas idéias. Me achei ridícula, panaca, bobona de ter aceitado voltar as boas com alguém que anda com quem é mais falso que nota de R$6.

Fiquei analisando a situação, porque elas mal se falavam! E do nada voltaram a ser amiguinhas? Penso que foi pelo mesmo motivo que perderam contato: eu sumi, não tinha mais graça e ela desistiu também. E como voltamos as boas, a Mocréia volta querendo fazer amizade.

Eu sempre vou ter um pé atrás com quem me magoa, trai minha confiança ou faz algo que desagrade. Clotilde conhece muita gente que pertuba minha vida. Isso por si só já era motivo pra deixar de falar com ela. Eu sempre terei pé atrás com quem me sacaneou. E se anda com quem declara que me odeia...mais pé atras ainda pra ter!! Apesar de que a Mocréia finge que gosta de mim.

Sigo essa linha de pensamento...gosto, é legal, divertida..mas pra contar casos da minha vida é outra coisa. Perdi a confiança TOTAL na Clotilde. É o tipo de pessoa que tenho que medir o que  vou dizer, porque sempre imagina coisas dúbias.

Sou assim, se tem uma amiga que tá sendo ofendida, sacaneada por alguém que eu conheço e eu tenho essa pessoa nos meu contatos, eu vou lá e tiro. Prefiro excluir a pessoa pra não ter estresse. Porque que moral eu vou ter contigo, dando trela enquanto ela fala mal, fuxica a vida da minha amiga por orkut, fica sabendo das coisas, declara que não gosta de mim? Tava dando razao a ela se tivesse deixado nos meus contatos.
Lealdade é isso.

Clotilde opta por ser amiga de quem ela sabe que é escrota, então que aguente.
O mal de Clotilde é querer ficar bem com tudo mundo e ter muitos amigos.
Quem quer ser amigo de todo mundo não é de ninguém!!

Preciso de amigos na mesma sintonia...eu não precisei pedir pra outras amigoooonas minhas  deletarem pessoas da vida delas. Elas fizeram porque quiseram, não precisam pagar de ser simpaticas com todo mundo. A pessoa é falsa, fofoqueira...vou deixar ali pra que? Pra alimentar?

Uma vez, meses atrás, Clotilde falou que descobriu quem era quem, sobre o rolo que teve anos atrás..mas nunca deixou de falar com quem foi babaca pra não criar desafeto.

E é o que uma amiga disse: "se eu conheço pessoas por você, a partir do momento que você não tem mais contato e eu também não, ficar lá pra que ne?"

Isso mesmo, a questão é que ela passou a ter contato. E não quis deixar de ter pelo que houve, quis ficar neutra. Esse neutro, zona zero que incomoda, porque você nunca sabe o que virá de lá.

Dei o voto de confiança novamente e vi que continua a mesma coisa. Então, que se junte aos porcos.
Tenho exatamente as amigas que sempre quis ter e que vibram na mesma sintonia.
Pessoas que ainda não escolheram a rota a seguir não podem e não vão fazer parte do meu hall de amigos e queridos.

Sou como um girassol, que se vira praonde o sol está.Se foca no brilho, na luz. Não onde fica a escuridão.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Eu disse.

    Interesse gritou, a novidade fez vista aos olhos. Mas quando não quer, vê que não é aquilo...vira as costas e volta pra mesma xexelentice.

    Nós, verdadeiros amigos, estamos sempre aqui.

    TE AMO.

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Priscilla, eu conheço teu blog a mais de um ano mas, somente agora me senti a vontade de participar, posso dizer que estou gostando, mania de quem estudou Direito observar bem as pessoas. Como você é autêntica e verdadeira, gosto de pessoas que sejam honestas e transparentes, assim como você. Tenho um grupo seleto de amigos, que posso dizer que são verdadeiros, por eles tiro até a roupa do corpo e fico "nua", as que me decepcionaram ficaram pela estrada da vida e posso te dizer quanto mais cedo lavar a alma, as decepções ficam junto com as ditas amigas em um passado que jamais poderá ser vivido em um futuro equivalente. O importante e ter amigas que te tragam felicidade e que a façam sorrir,tenha certeza de uma coisa estas lhe darão os grandes momentos mais especiais de sua vida. Parabéns por sua personalidade verdadeira, bjs.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.