janeiro 12, 2010

Rio 50 Graus

calor do rio de janeiro

Olhem essa imagem, retirada do site do O Globo.
É possível isso que estamos vivendo? Um calor infernal em qualquer hora do dia?
Aja ar condicionado, ventilador, banhos, gelo, piscina...

Eu tenho nojo total de suor, não nasci para o calor! Tenho vivido dias tensos aqui...minha sorte é que fico no ar condicionado, mas ontem passei o dia andando, embaixo de um sol quente.

E por ironia ou não, fui na Saara (famoso comércio popular do Rio). Estava vazio para minha sorte e ainda assim o calor estava insuportável, de não conseguir olhar reto porque o sol vinha dando uma lapada na sua cara.

Sorte a minha que tava de vestidinho,senão só tava o pano e os ossos.

Enfim, o que tem acontecido no mundo? É esse aquecimento global? Que neva demais no hemisfério norte e aqui faz calores absurdos? Quando criança só o nordeste fazia calor assim! Sul muito frio e nordeste muito calor! Hoje em dia não tem mais isso! O tempo ficou louco e chove onde tinha seca e fica seco onde garoava.

O tempo ficou louco e tá pedindo ajuda!!!

Daí que eu tô realmente preocupada com isso...já ouvi piadinha de que a Terra trocou de lugar com Vênus e está mais próxima do sol!! É triste...daqui a dez anos como estaremos aqui? Quase não vejo mais árvores no Rio, só em lugares de parque mesmo...acho que isso contribui. Mais asfalto e menos árvores. Triste que ao invés de cuidarmos do meio ambiente, ligamos o ar condicionado (tá, eu mesma faço isso) e este aparelho, colabora para o aquecimento global.

Certas horas sou bem radical, povo devia passar calor pra aprender a cuidar do planeta. Isso vale em dobro para representantes e governantes.

Esse verão não é da praia, é do ar condicionado.
Fernanda Abreu que se cuide, seu hit Rio 40º está defasado, tá na hora de reformular a letra.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.