janeiro 06, 2010

O Rompante dela e meu 2010

Assim que cheguei de viagem, no dia dois entrei na internet. Li tantas notícias, mas nada comparável quanto ao massacre que fizeram em cima de Carolinie Figueiredo e seu vídeo no Jardim Botânico (veja aqui). Li a notícia, vi o vídeo original e o vídeo que o Kibeloco fez sacaneando ela no final.  Vi também o vídeo da música adaptada do vídeo dela e me apaixonei!!!

carolinie figueiredo


Carolinie fez aquilo que eu já tenho vontade de fazer a muito tempo, mas sei lá porque nunca fiz. Ela fala com o coração, sem pensar muito. Faz uma conexão entre o céu e a Terra em palavras tão puras!
O vídeo é um estalo para a sociedade ver que existem pessoas ainda ligadas na realidade. Porque para mim falso, doentio ou "drogado" é aquilo que vivemos em função dos outros, os trejeitos copiados, as palavras que repetimos de outro, as cópias. Ela foi bem original. Eu vivo mais ou menos nesse estilo de tudo que ela disse, sou sempre esse falar sem pensar no que os outros acham. Me preocupo mais em ensinar, fazer as pessoas acordarem e levantarem da cadeira seja lá o que vão pensar de mim.

Carolinie me tocou o coração em um momento onde eu estava prestes a sucumbir e desacreditar no mundo, nas pessoas, no divino. Esse vídeo foi um rompante dela e um sacode pra mim. Muitas pessoas ao invés de entenderem e aprenderem com isso, reagiram mal e a acusaram de estar drogada, como se fosse preciso de drogas pra você pensar por si só, ter um choque de realidade. Vergonhoso isso.

O vídeo de Carolinie só teve essa repercussão toda porque ela é famosa, artista. Quantos de nós mortais anônimos não falamos coisas parecidas e somente fomos chamados de loucos? Ela deu a cara a tapa no Youtube, mas vai saber se outras pessoas já não fizeram o mesmo?

Eu sou esse momento rompante de Carolinie desde que me entendo por gente, cresci sendo um pouco incompreendida, mas algo que meu pai falou quando eu tinha 10 anos me fez ficar calma com meu coração e aceitar as diferenças. Ela disse que eu "nasci sabendo e que o mundo ainda tinha muito a aprender comigo". Vai ver ele estava certo, existem pessoas assim em vários lugares...algumas desistem no meio do caminho, outros permanecem sempre assim mesmo que a sociedade ataque pedras.

Não vou desistir de dizer coisas assim, de ser assim. Sou meio maluquinha como falam. Mas eu sei viver, sei entender esse universo imenso e os sinais que vem pra nós todos os dias. Se as pessoas fossem um pouquinho assim, o mundo seria melhor. Se as pessoas entendessem o que o sistema faz com a cabeça delas, seriam menos ignorantes. Se as pessoas respeitassem o diferente  e entendessem que diferente mesmo é quem é muito parecido com o outro. A mídia quebra a sua cabeça, deteriora seus neurônios, mas não pela programação, mas pelo que fazem vocês acreditarem.

Sejamos nós mesmos. Deus fez cada um diferente e com personalidades diferentes, caminhos diferentes.
Nos trouxe ao mundo para melhorá-lo.

Tudo aqui é ligação com Deus, cosmo, universo, energias o que quer que você queira chamar. Aprenda um pouco e mentalize ao invés de julgar.



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. EU AMEEEEI essa música, descobri por você lá no tweeter e depois todo mundo falando disso...que maravilha.
    Que bom seria se as pessoas pudessem realmente mudar e ter novos olhares, mas o que vi foram muitos RT's e nenhuma ação.

    A não ser de vc que já é assim mesmo, desde sempre.

    bjss

    ResponderExcluir
  2. apesar de ter ouvido falar desse video só agora o vi. Eu gostei muito da atitude dela...acho que precisamos de mais gente mais autêntica, especialmente do meio artístico, que dão mais a cara a tapa...gente que não saiu tudo da mesma fábrica de etiqueta...afff...

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.